Saulo inicia mudanças no primeiro escalão nomeando Lair para a Saúde

Há mais de 40 anos Lair trabalha com Saúde e Inclusão na cidade

Há mais de 40 anos Lair trabalha com Saúde e Inclusão na cidade

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), realizou nesta semana mudanças no primeiro escalão do Paço Municipal. Como parte de reforma administrativa, o Chefe do Executivo ribeirãopirense convidou Lair Moura para assumir o comando da Secretaria de Saúde e Higiene. Koiti Takaki, homem forte do governo e até então comandante da Pasta, deverá assumir novo posto ligado ao Gabinete.
Para Lair, o convite até poderia ter sido feito antes, no entanto, representa o fortalecimento de um trabalho iniciado na campanha eleitoral municipal. “Fomos parceiros na campanha de 2012 e meu trabalho à frente da Apraespi deve ter feito o Saulo pensar um pouco melhor em sua decisão”, destacou a nova secretária.
A portaria com a nomeação de Lair ainda não foi publicada, o que não impediu com que ela iniciasse o processo de transição de comando. “Já fiz visitas no São Lucas e na Secretaria para me inteirar dos assuntos, saber o que está acontecendo. Estou fazendo uma espécie de inventário”, comentou.
Entusiasmada com a nova empreitada, Lair projeta um trabalho de curto, médio e longo prazo. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, a nova secretária declarou: “Nos próximos dois anos vou mostrar para a população tudo que a Saúde de Ribeirão pode melhorar. Já entrei em contato com o Governador Geraldo Alckmin e já iniciamos um estudo para a instalação de um AME na cidade. Acredito que vou fazer um bom trabalho, não posso desapontar a população”.
Outras Mudanças – Antonio Carlos de Lima, até o momento secretário de Finanças, assumirá como o novo Superintendente do Instituto Municipal de Previdência da cidade (Imprerp). A pasta de Finanças deve ser comandada por Cláudio Murilo do Prado, profissional efetivo que atua há mais de 30 anos no setor. A advogada Dra. Rosana De Lucca assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos, cargo deixado pela também advogada Dra. Rosana Figueiredo. De Lucca ocupou do início de 2013 até o primeiro semestre deste ano a chefia do Imprerp e estava, desde setembro deste ano, à frente da Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Embora ainda sem confirmação definitiva, Crispim dos Reis Santana, que já deixou o comando da Infraestrutura, assumirá, ao lado de Koiti, um posto no Gabinete do Prefeito, em função de confiança. Novas definições, como o nome que comandará o setor de Infraestrutura e a Secretaria de Assuntos Estratégicos, serão anunciadas até o final desta semana.

Compartilhe

Comente

Leia também