Saulo confirma os nomes de 11 secretários

Com a aproximação do final do ano e, com isso, do final da atual Administração Municipal, o futuro prefeito eleito, Saulo Benevides (PMDB), tem acertado os detalhes de seu governo, que assumirá a gestão de Ribeirão Pires a partir de 01 de janeiro de 2013. Ainda faltam alguns nomes, porém 11 secretarias já têm seus titulares definidos e não devem ser alteradas.

Saulo indicou 10 nomes de Ribeirão Pires e 01 de Santo André

A lista confirmada de Saulo inclui presidentes de partido, advogados, especialistas, ex-candidatos a vereador e outras pessoas que colaboraram de alguma forma com a campanha do novo prefeito. O presidente do PSC municipal, Crispim dos Reis Santana, foi confirmado para a Pasta de Serviços Urbanos enquanto a advogada Sonia Garcia comandará a Secretaria de Segurança Pública.

Ex-candidatos a vereador como o policial militar Souza do Proerd (PMDB), o comerciante Carlos Alberto Sacomani, o Banana (PSL) e a advogada Rosana de Lucca (PMDB) ocuparão as secretarias de Trânsito, SEJEL e Assuntos Jurídicos respectivamente. “Me sinto feliz com o convite e estaremos juntos para fazer uma boa gestão para ajudar a cidade em todos os sentidos”, destacou Rosana, uma das três mulheres indicadas até o momento. A SEJEL deverá ser fragmentada e Banana será responsável apenas pela parte de Esportes e Lazer. Outros nomes ainda serão indicados para Juventude, Cultura e Turismo.

A Secretaria de Finanças receberá uma atenção especial. O empresário Antônio Carlos de Lima (PP) irá comandar a Pasta. “O Antônio Carlos é formado na USP no segmento financeiro, tem muita experiência e é um empresário bem sucedido”, defendeu Saulo durante a indicação. O novo controlador financeiro de Ribeirão Pires é um dos únicos indicados com experiência em gestão pública no Executivo já tendo atuado como secretário municipal em Mauá por duas gestões. Atualmente Antônio Carlos preside o PP de Mauá.

Outro empresário que ocupará uma secretaria é José Henrique Mioto, que comandará a Comunicação. Embora não sendo morador da cidade (o único da lista) Benevides afirma que sua escolha se deu por questão técnica: “O Henrique tem muita experiência na área e fará uma grande diferença na Comunicação que exige o comando por parte de alguém bem qualificado”.

Semana passada Saulo confirmou o nome do vereador José Vicente de Abreu (PR) como gestor da Pasta de Administração. Outros nomes, como o de Leo da APRAESPI (PSC), vice de Saulo e Koiti Takaki, já haviam sido divulgados e ocuparão os cargos na Educação e Governo respectivamente.

O 11º homem de Saulo Benevides será Paulo Silotti, veja detalhes no link “http://bit.ly/QbhHKn”. Os demais indicados deverão ser apresentados até a primeira semana de dezembro.

Compartilhe

Comente

Leia também