Saulo Benevides solicita recursos para saúde e turismo durante Encontro Nacional de Prefeitos

Nos últimos dias 28 e 29, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, participou do Encontro Nacional dos Prefeitos, promovido pelo Governo Federal em Brasília. Durante o evento, em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, o prefeito da Estância solicitou apoio da União para ampliar os recursos para novos investimentos no município.

O prefeito Saulo apresentou ao vice-presidente projetos de melhorias na saúde e para estimular o potencial turístico da cidade. O município pleiteia recursos para a construção de teleférico e chafariz na região central de Ribeirão, bem como verba para aquisição de equipamentos para a rede municipal de saúde, para modernização da estrutura de atendimento (cerca de R$ 5 milhões), e de novas ambulâncias.

“Ribeirão Pires marcou sua presença no Encontro Nacional dos Prefeitos. Nossa participação foi produtiva. Reforçamos junto ao Governo Federal, inclusive em conversa com o vice-presidente Temer, nosso pedido de apoio, sobretudo financeiro. Esse auxílio tem grande peso, já que trabalharemos neste ano com o orçamento apertado, comprometido por dívidas deixadas pela gestão passada”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

De acordo com o prefeito, a elaboração e apresentação de projetos aos governos Federal e Estadual serão fundamentais para promover investimentos e melhorias na cidade. “Estamos trabalhando para estreitar nosso relacionamento com ministérios e secretarias estaduais, por intermédio de deputados e até mesmo do vice-presidente Temer. Nosso principal objetivo é atrair os olhares desses gestores para Ribeirão Pires, como forma de reforçar a importância dos projetos de melhorias que a Prefeitura já enviou e que continuará enviando durante este e os próximos anos”, explicou.

Encontro Nacional dos Prefeitos – Durante a abertura do evento, a presidente Dilma Rousseff fez explanação geral sobre a disponibilização de recursos do Governo Federal aos municípios e sobre ações para 2013. Entre as áreas que receberão investimentos federais está a educação. Os municípios que possuírem áreas para a construção de creches poderão enviar projetos para a celebração de convênios.

“Já solicitei à secretária de Educação e Inclusão da cidade, Leonice Moura, levantamento das áreas que possuímos no município e certamente iremos apresentar projetos para a construção de creches, para ampliar o número de vagas disponíveis na rede”, afirmou o prefeito Saulo.

Compartilhe