Saulo Benevides lamenta o fim do teleférico

O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, lamentou o fato da cidade não dar continuidade ao projeto do teleférico idealizado em sua gestão. Em contato com a equipe do Mais Notícias, o ex-mandatário disse que quando estava no comando da cidade conseguiu o mais difícil, que seria a liberação da verba de 10 milhões oriundos do Governo Federal. Saulo ainda disse que a paralisação das obras foi por “questões políticas”.

Ex-prefeito criticou a atual gestão do prefeito Kiko

“Estou muito triste. Hoje está se discutindo a possibilidade de Ribeirão Pires perder o título (de Estância Turística) e um dos motivos que decidimos construir o teleférico era realmente para a cidade não ter esse risco. Então todo o dinheiro do passado, inclusive da época do Marcelo Menato, que foi investido no turismo, não foi aplicado devidamente”, declarou o ex-prefeito.

Saulo ainda disse que “Ribeirão Pires estava tendo um projeto turístico para desenvolver a cidade e por questões políticas foi barrado. Agora o que vai fazer com os 10 milhões liberados, vai perder? Vai abrir mão? E o que já foi investido?”, questionou.

Benevides aproveitou a oportunidade para esclarecer que o dinheiro do teleférico não onera os cofres do município e que não foi totalmente recebido. O Convênio firmado em sua gestão garantia que o município receberia o recurso. “O governo Federal só paga após a execução da obra, depois de uma vistoria.  O pior de tudo isso é que o Ministério do Turismo tinha liberado 10 milhões e o Kiko terá que abrir mão disso”, relatou.

Segundo Saulo, o maior prejudicado será a cidade. “O projeto era para o futuro. Íamos ter geração de empregos. O Kiko está errado porque o Teleférico não é do Saulo, é da cidade. Amanhã ou depois o Kiko não está como eu não estou, mas o teleférico fica”, e completou. “Qualquer obra grande e complexa dá problema. O atraso é normal, assim como ocorreu em Aparecida do Norte para o teleférico passar em cima da Via Dutra. Não era isso que iria atrapalhar o projeto. Isso não é argumento”, finalizou.

 

Compartilhe

Comente

Leia também