Saulo apresenta projetos ao Ministro do Turismo

O prefeito Saulo Benevides, reuniu-se na última terça-feira com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para apresentar projetos de estímulo ao desenvolvimento do turismo em Ribeirão Pires.

Prefeito apresentou projetos em busca de recursos federais

No encontro, foram apresentados os projetos do Teleférico, Chafariz e revitalização do Parque Ecológico Municipal Milton Marinho de Moraes, que serão inscritos no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) para avaliação técnica.

Durante o encontro, o Ministro apresentou dados sobre a grande demanda de investimentos solicitados por municípios de todo país e exaltou a relevância dos projetos apresentados por Ribeirão Pires. Por conta disso, o projeto do Teleférico foi apontado, mais uma vez, como prioridade de captação de recursos junto ao Ministério do Turismo.

“É um equipamento com maior poder de atração e transformação na escala de visitação do município, que desdobrará no desenvolvimento turístico. Será mais uma ação positiva de estruturação, promoção e divulgação do turismo local”, disse o prefeito Saulo Benevides.

A audiência entre o prefeito Saulo Benevides e o Ministro do Turismo Gastão Vieira foi intermediada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e contou com a participação do secretário adjunto municipal de Turismo, Marcelo Liochi, e assessoria parlamentar e da diretoria técnica de infraestrutura do Governo Federal.

O projeto do Teleférico prevê a conexão de equipamentos e atrações localizadas no centro gastronômico e cultural a um mirante, passando por um parque linear e chegando às margens da represa Billings. Já o projeto do Chafariz prevê alagamento de várzea do Córrego Aliança para a instalação do equipamento.

Compartilhe

Comente

Leia também