Saulo anuncia Avenida Perimetral entre Centro e Guapituba

Com o objetivo de desafogar o trânsito na Avenida Humberto de Campos, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), lançou mais um projeto audacioso. O alcaide apresentou uma proposta de construção de uma avenida que ligará o centro da cidade ao bairro Guapituba, localizado em Mauá. A via expressa margeará a ferrovia, com acesso facilitado aos moradores dos bairros Parque Aliança, São Caetaninho e Serrano.

 

O projeto prevê ligação facilitada com os bairros Parque Aliança, São Caetaninho e Serrano

O projeto prevê ligação facilitada com os bairros Parque Aliança, São Caetaninho e Serrano

Segundo o projeto, uma das faixas da perimetral estende-se da Coronel Oliveira Lima (Parque Aliança) até a Capitão José Galo (Planalto Bela Vista). A pista terá extensão de 12 metros de largura com 2 metros de calçada.

 

“A ideia é construir um túnel na altura do Rodoanel. O valor estimado da obra é de R$ 41 milhões que já negociamos junto ao Governo Federal”, afirmou Saulo. O projeto está emestudo e a Prefeitura negocia com Brasília para inserir o plano na proposta de mobilidade urbana regional.

 

A área onde será a perimetral, margem da rede ferroviária, precisará de desapropriação. Em conversa com a superintendente de áreas do Governo Federal na tarde de ontem, foi

sinalizado que não há dificuldade nesta desapropriação. “Será uma obra que desafogará o trânsito da cidade”, explica o prefeito Saulo Benevides.

 

Após anunciar Teleférico, Viaduto, Minha Casa Minha Vida e a expansão da Avenida Prefeito Valdírio Prisco (conectando a via à Estrada da Colônia), o anúncio da construção de uma avenida perimetral entra no hall de grandes obras que o prefeito garante que sairão do papel.

 

“Nem que seja daqui a cinco anos, ou em uma nova gestão. O importante é que comecemos agora o planejamento de uma obra desse porte porque nossa estrutura viária não suporta mais a demanda de veículos e logo não conseguiremos mais circular pelo município”.

Compartilhe

Comente

Leia também