Sargento Alan é empossado vereador por um dia

Com o afastamento temporário do vereador Rogério do Açougue (PSB) por questões médicas, o sétimo suplente na linha sucessória, Sargento Alan Bomfim, tomou posse oficialmente do cargo na última quarta-feira. Alan participou da sessão desta semana, provavelmente a única de sua curta carreira como vereador, já que a Câmara entra em recesso a partir de hoje, regressando somente em agosto. Ao fim do recesso, Rogério volta a ocupar sua cadeira no parlamento.

Sargento Alan comemora diplomação

Alan reconhece o peso da responsabilidade e promete não decepcionar. “Estou a disposição de todos. Se eu ficar alguns dias, ou mesmo um dia apenas, estarei aí para servir e vou tentar fazer a diferença”, disse o servidor estadual com 20 anos de carreira pública na Polícia Militar.

As chances do neófito exercer o papel de vereador eram mínimas, isso porque antes deles, outros seis suplentes tinham direito ao cargo. “O pessoal que estava na frente estava todos trabalhando, e para eles não valeria a pena ficar só uns dias na Câmara, então a oportunidade chegou a mim”, contou Alan.

De fato, alguns nomes já ocupam cargo no governo, como é o caso de Rubens Sousa, secretário adjunto de Trânsito, Carlar Soares, adjunta na Segurança Pública e Joabe Ferreira, diretor de uma UBS.  Roberto Magú deixou o governo recentemente e tanto o pastor José Cícero quanto o cabeleireiro Donata não aceitaram o cargo.

Após receber o diploma das mãos de representantes da Justiça Eleitoral, o novo parlamentar comentou o fato inusitado em seu perfil no Facebook, fazendo uma convocação para que seus eleitores acompanhassem sua posse na Câmara. “Acabo de ser diplomado vereador da cidade de Ribeirão Pires e convido a todos para amanhã às 14h, na sessão ordinária, para que acompanhe minha posse”.

Alan Bomfim foi empossado vereador no início da sessão de ontem. No pleito eleitoral do ano passado o então candidato pelo Partido Socialista Brasileiro, obteve 258 votos.

Compartilhe

Comente

Leia também