Sarem Materiais de Construção – há 23 anos servindo bem para servir sempre

Há 23 anos, os irmãos Luiz Arlindo Sarem e Oswaldo Sarem Filho resolveram arriscar em um novo negócio, isso porque a o negocio familiar já tinha passagens pela área alimentar, quando um armazém e um mercadinho faziam parte do empreendimento da família. Hoje, a loja de materiais para construção Sarem, localizada na Rua Eugênio Roncon, atende todo o bairro do Roncon e demais bairros próximos.

A sociedade entre os irmãos permanece até os dias de hoje, com a filosofia de que é necessário trabalhar bem, e saber com o que está trabalhando para crescer sempre. “Procuramos manter o bom relacionamento com nossos funcionários, para que tudo saia bem. Sempre treinamos nossos trabalhadores para que eles saibam para que serve cada um dos itens que nós temos aqui, saber vender bem não é o mais importante, é conhecer o produto porque assim, o cliente fica satisfeito com o atendimento e acaba voltando”, diz o empresário.

A loja está localizada na Rua Eugênio Roncon

A loja está localizada na Rua Eugênio Roncon

Tanto é verdade que o bom relacionamento com os funcionários é um dos principais motivos para o sucesso da empresa, que dois de seus nove funcionários está a 33 anos ajudando na administração do local. Os irmãos Wladimir Ghezzi de Araújo e Welson Ghezzi de Araújo têm 20 e 13 anos, respectivamente, como funcionários no local.

A justificativa para manter seus funcionários por mais tempo é que “eles acompanham o crescimento da loja, conhecem bem cada um dos produtos e sabem para que servem”.

Segundo Luiz Sarem, a loja possui cerca de seis mil itens a venda, entre portas, piso, peças hidráulicas, argamassas e outros artigos. “É necessário saber o que se vende, para que o cliente fique satisfeito”, enfatiza Luiz.

CRESCIMENTO

Às vésperas de completar meio século a frente deste empreendimento, Luiz e seu irmão Oswaldo já têm projetos para aumentar a capacidade da loja. De acordo com ele, projetos já estão na Prefeitura Municipal para análise. “A ideia é dar uma repaginada no visual da loja. Assim, poderemos também expor melhor nossos produtos. Começamos aqui do lado (um pequeno salão), e hoje estamos aqui, a ideia é sempre crescer”, finalizou Luiz Sarem.

Compartilhe

Comente

Leia também