Santa Casa de Ribeirão Pires fará curso para gestantes

A partir do próximo dia 20 de julho, a Santa Casa de Ribeirão Pires, sob direção técnica do médico Wagner Ciongoli, iniciará uma bateria de cursos para gestantes e interessadas sobre a gestação. Os temas envolvem Gestação, Parto, Cuidados com o Recém-nascido e Vacinação.

As futuras mamães poderão aprender informações importantes sobre o pré e o pós-natal

A primeira aula, que explorará a gravidez será ministrada pela doutora Isilda Souza Pereira Eid e pela psicóloga Andreia da Silva Costa. As profissionais promoverão um debate sobre os sintomas, cuidados, hábitos, vícios, higiene, vestimentas e aspectos emocionais da gravidez.

Na quarta-feira seguinte, dia 27, a doutora Isilda Eid continuará o curso discutindo o pré-parto e a evolução até o final da dilatação ou do parto cesárea. No mesmo dia, o doutor Wilson Kooki Yoneda discorrerá sobre o pré-natal.

No dia 04 de julho a terceira aula será sobre os cuidados com o recém-nascido em sala de parto e no berçário, aleitamento materno e orientações sobre os primeiros dias de vida do bebê.

A última aula será sobre os cuidados gerais e orientação sobre o teste da orelhinha, teste do pezinho, reflexo vermelho e técnica de banho do recém-nascido. Esta aula também será por conta da doutora Isilda. O curso começa sempre às 18h, na própria sede da Santa Casa de Ribeirão Pires, localizada à Rua Francisco Monteiro, 75 – Centro de Ribeirão Pires.

Interessados deve fazer inscrição pelo telefone (11) 4823-1933 ou pessoalmente.

Compartilhe

Comente

Leia também