Sábado solidário garante lazer e entretenimento para crianças do Abrigo Municipal

No último dia 16 de abril, um grupo de voluntárias adolescentes do grupo internacional Mãos Que Ajudam (entidade ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons) organizou uma atividade de serviço com o objetivo de dar carinho e atenção a crianças que residem no Abrigo Municipal da Prefeitura de Ribeirão Pires. As crianças, entre 1 e 12 anos, tiveram um dia cheio de atividades e brincadeiras.

Voluntárias adolescentes tinham entre 12 e 17 anos

Voluntárias adolescentes tinham entre 12 e 17 anos

Entre 10h e 15h, o grupo de voluntários se revezou em atividades especiais com as crianças que puderam se divertir com brincadeiras como caça ao tesouro (de doces), escultura de balões, pintura facial artística e os tradicionais ‘pega-pega’, esconde-esconde’ e ‘lencinho na mão’.  As crianças participaram de oficina de artesanato, pintura de toalhas de rosto e se envolveram em uma aula de gastronomia, onde os pequenos colocaram mão na massa, manusearam chantilly e decoraram cupcakes.

Dias antes da ação, em preparação para o encontro, as voluntárias promoveram arrecadação de produtos de higiene, limpeza e roupas íntimas. Os produtos foram doados para o Abrigo.

O ponto alto da atividade foi a apresentação teatral, onde o grupo de voluntários apresentou uma adaptação humorística dos contos de fadas. O roteiro escrito pelas próprias jovens arrancou gargalhadas das crianças.

Um almoço preparado com auxílio de nutricionista foi servido. O cardápio incluiu: arroz, feijão, carne moída refogada com batata e cenoura e uma salada de alface e tomate. Para acompanhar foram oferecidos suco e sorvete de sobremesa.

As moças voluntárias do Mãos Que Ajudam relataram que apesar de parecer pouco tempo “a oportunidade de servir foi bastante intensa e gratificante”. Uma das cuidadoras do Abrigo agradeceu e expressou o reconhecimento: “Muitas pessoas acham que precisamos apenas de doação de mantimentos. As carências materiais da instituição são mínimas. A necessidade das crianças é afetiva e essa atividade de hoje supriu muito bem essa carência. As crianças precisam de atividades como essas pelo menos uma vez por mês”, destacou Adélia, responsável pelas crianças.

Por conta do estado de vulnerabilidade das crianças, nenhuma imagem do grupo pode ser registrada. Interessados em promover ações sociais como essa podem entrar em contato direto com o Abrigo Municipal pelo telefone (11) 4828-5238.

Compartilhe

Comente

Leia também