Rumo ao hexa: pela quinta vez a ordem do dia é cancelada

Mais uma vez, a sessão da Câmara teve sua ordem dia cancelada, atingindo desta maneira uma marca incrível: é a quinta sessão consecutiva com trabalhos consecutivos, já que desde 30 de agosto nenhum projeto previsto em pauta é analisado.

Ministério Público questiona dados publicados no site

Sucessivos adiamentos irritam vereadores

Reclamações já foram feitas por parte dos vereadores Renato Foresto (PT) e Jorge da Autoescola (DEM) que, antes mesmo das eleições, questionaram o porquê de ainda haver sessões se nenhum projeto estava sendo apreciado. Na ocasião, o vereador Jorge ressaltou que “os parlamentares deveriam ter mais respeito com o público e a população de Ribeirão Pires”. Já Foresto declarou que “a pauta não poderia ficar sendo adiada com projetos importantes, como o Shopping e o crematório, pendentes de votação”.

Na sessão da última terça-feira (04), a pauta foi cancelada novamente. O presidente da Casa, José Nelson de Barros (PMDB), afirmou que a causa do adiamento da ordem do dia dessa semana foi “a falta de pagamento do duodécimo orçamentário, valor repassado da prefeitura para a Câmara Municipal para o pagamento de funcionários”.

“Enquanto não for pago o duodécimo, vamos adiar todas as pautas”, afirmou Zé Nelson. Ainda de acordo com Presidente da Casa, o pagamento não foi feito no mês de setembro e está atrasado o mês de outubro, ao todo cerca de 113 funcionários, incluindo os assessores e vereadores, ficaram sem o salário. “Os funcionários têm contas para pagar. Caso o pagamento não seja feito, senão pagar nós vamos ao Ministério Público porque isso é improbabilidade administrativa”, concluiu Zé Nelson.

Em contato com a redação do Mais Notícias no momento do fechamento desta edição, o presidente da Câmara afirmou que o pagamento não havia sido realizado e o MP seria acionado. A Prefeitura, por sua vez, não se manifestou.

Compartilhe

Comente

Leia também