Rubão volta a apontar irregularidades na Saúde e convida vereadores a fiscalizarem a Pasta

Na última sessão da Câmara, o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), voltou a levantar discussão sobre irregularidades na Saúde de Ribeirão Pires. Desta vez o parlamentar destacou abandono na Pasta por parte da gestão pública: “Fomos na Saúde e não encontramos ninguém lá. Não tinha secretária, nem adjunta, nem diretores”.

Presidente da Câmara convocou vereadores a observar a Saúde mais intensamente

Revoltado com o que descreveu como “falta de comprometimento da secretária”, Rubão descreveu que durante uma visita à UPA nesta semana, somente uma ambulância estava funcionando. Por isso, durante a sessão o vereador preparou uma série de requerimentos, esperando obter respostas da secretária de Saúde. “Isso não é perseguição, é atitude. Tanto é que nem fui sozinho. Levei outros vereadores comigo para atestar as irregularidades”, disse.

Amigão D’Orto (PTC) destacou a necessidade de acompanhamento dos contratos firmados pela Prefeitura. Segundo o edil, a Câmara tem que se certificar que os contratos de prestação de serviço estejam todos em ordem. Já Amaury Dias (PV) fez uma crítica ácida: “Já se passaram seis meses dessa Gestão e não vimos nenhuma melhora significativa”.

Rubão reforçou a necessidade de intensificar vistorias na Saúde: “Vamos atuar bastante na Saúde, vamos fazer mais visitas surpresa, vamos fazer requerimento e cobrar. O dinheiro da Saúde é repassado, temos que ver para onde está indo”.

Compartilhe

Comente

Leia também