Rubão exalta o orgulho de poder fazer mais por Ribeirão Pires

Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD) tem sua história intimamente ligada a da cidade, tendo acompanhado de perto seu crescimento. “Eu tenho 48 anos e devo minha vida a Ribeirão Pires. Cheguei aqui com 1 ano de idade, vindo de Santo André para o Jardim Valentina e vi a cidade crescer. Lembro do (supermercado) Olímpia, da praça que depois virou a antiga rodoviária. Já fui engraxate, trabalhei na feira, sempre aqui. Tenho muita história. Tudo o que fiz foi pela cidade. Não foi fácil. Eu hoje tenho orgulho de ser presidente da Câmara e poder fazer mais por Ribeirão Pires”, lembra.

O presidente Rubão Fernandes está implantando mudanças

O presidente da Câmara Rubão Fernandes 

Para ele, a cidade precisa retomar o caminho do desenvolvimento: “Nas últimas gestões, a cidade teve poucos avanços, poderia ter avançado muito mais. Creio eu que a cidade está parada há seis anos. E, como ribeirãopirense, quero que a cidade avance cada vez mais”. Isso traz efeitos: “O munícipe da cidade está triste, especialmente os mais antigos. Eu falo com o povo, escuto os anseios. Eles sempre mostram as dificuldades em administrar. Hoje, o sentimento é de que a cidade está sem autoestima”.

Para Rubão, a saída é investir em áreas deficitárias: “vejo que é preciso melhorar a Saúde, com iniciativas como a abertura da CEI, além de trabalhar pela segurança e educação. Também é preciso ver o turismo. Perdemos um dos maiores festivais do Estado de São Paulo, o Festival do Chocolate, tivemos a Festa do Pilar. Isso é bom para cidade, ajuda o comércio, gera empregos e renda”. Para isso, ele confia nas iniciativas da nova gestão: “Confio na Administração. Conheço e gosto do estilo de gestão do Kiko. Trabalhei com ele em Rio Grande da Serra em uma situação 10 mil vezes pior do que Ribeirão Pires e hoje vemos como está a cidade. Concordo que a paciência da população está no limite, mas peço um voto de confiança. Em breve, teremos mudanças efetivas. Tenho certeza de que irá dar certo”.

Rubão conclui falando sobre os 63 anos de Ribeirão Pires: “quero parabenizar a todos os munícipes pelo aniversário. Tenha certeza você, munícipe, de que a população pode contar comigo e todos os vereadores da Câmara Municipal”.

Compartilhe