Rubão é o novo presidente da Câmara de Ribeirão Pires

Após a posse (leia mais clicando aqui), foi realizada a primeira sessão extraordinária da Câmara de Ribeirão Pires para a eleição do novo presidente.

rubao

Rubão, o novo presidente da Câmara de Ribeirão Pires

O pleito contou com uma única chapa que foi definida por meio de uma coalizão, após a desistência do vereador Paixão, que chegou a apresentar candidatura, mas a retirou. Segundo ele, “a coalizão em uma única chapa era o melhor para a cidade”.

Desta forma, a chapa formada por Rubão (PSD) como presidente, Amigão D’Orto (PTC), como vice, Rogério do Açougue (PSB) como primeiro secretário, Anselmo Martins (PPS) como segundo secretário e Paulo César Ferreira (PC) como terceiro secretário foi eleita por 16 votos a favor e uma abstenção, do vereador Silvino Castro (PRB), que alegou estar “honrando a palavra” para justificar a decisão.

Em seu discurso de posse, Rubão agradeceu a posição de Paixão e de Anselmo Martins, que abriram mão da chapa em prol da coalizão e também rendeu elogios aos demais, com destaque para João Lessa (PSDB), que está voltando à Casa de Leis e também a Eduardo Nogueira (SDD) que, embora tenha sido um dos mais votados, acabou não sendo eleito por conta do Coeficiente Eleitoral e agora ocupa a Secretaria de Gestão e Planejamento Administrativo.

“Ribeirão Pires é uma cidade que precisa levantar (sua autoestima) e em quatro anos não andou”, afirmou o novo presidente da Câmara em seu discurso.

Após a cerimônia, Rubão falou ao Mais Notícias sobre o foco de sua gestão: “a prioridade é ajudar o Kiko a resolver o problema que a cidade tem na Saúde e tocar a CEI da Saúde, que é um clamor popular e também, independente de partido, alavancar a cidade. Vamos trabalhar junto com a comunidade e o povo, que acreditou em cada um dos 17 vereadores que aqui estão”

Por fim, mostrou compromisso em cumprir as determinações apresentadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que tem exigido redução nos quadros de comissionados e aumento no de concursados nas Câmaras de todo o Estado: “O MP pediu para que seja aberto um concurso na Câmara, mas é algo que vamos definir com o jurídico. De toda forma, tentaremos enxugar (o quadro de funcionários) ao máximo para combater a crise que está aí”.

Compartilhe

Comente

Leia também