Rubão atesta uso adequado de recuso em viagem

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), rebateu acusações de ter usado recursos públicos incorretamente. Semana passada, o vereador viajou à Brasília para cumprir agenda oficial e aproveitou para acompanhar o lançamento de uma filial do Consórcio Intermunicipal do ABC na Capital Federal.

Presidente da Câmara afirma que o uso de recurso com correto

Questionado pela imprensa a respeito de gastos durante a viajem, Rubão justificou a legalidade das despesas. Em nota enviada ao Mais Notícias, a assessoria do parlamentar explicou: “Diferente das duas últimas edições do jornal Folha de Ribeirão Pires, o vereador Rubens Fernandes não usou verba pública para sua visita ao deputado federal Walter Ihoshi, pois a viagem do Presidente está fundamentada em outro artigo da lei. A viagem foi em interesse do Município, para conseguir repasses, o que conciliou com os trabalhos do Consórcio Intermunicipal, em Brasília, que dentre outros, também representa Ribeirão Pires. Diferente da representação em atos públicos representando a Câmara”.

O gabinete do deputado Walter Ihoshi (PSD/SP) confirmou a visita e emitiu um documento atestando que Rubão “esteve em reunião com o Deputado, em Brasília, no dia 28 de junho de 2017, para tratar de assuntos do interesse  do município de Ribeirão Pires”. A pauta, no entanto, não foi divulgada.

Segundo apuração do Mais Notícias, Rubão não cometeu irregularidade nas despesas de viajem.

 

Compartilhe

Comente

Leia também