Rua São Tomé, no Embaixador, ameaça desabar

Desde as fortes e intermitentes chuvas ocorridas no ano passado que os moradores da Rua São Tomé, no Morro do Embaixador, estão preocupados com a situação em que ela se encontra e à espera de uma providência do Poder Público.

Via coloca em risco pedestres e motoristas

A via fica em nível elevado e, caso o pior aconteça, todo o volume de terra e pedras poderá atingir as casas que ficam abaixo da ladeira. Um morador disse ao Mais Notícias que contatou a Defesa Civil e esta apenas informou que iria verificar a situação da rua. Mas até agora não houve nenhuma resposta. Enquanto isso, tanto os moradores quanto os motoristas que passam pelo local correm perigo, porque não há nenhuma sinalização. O mesmo morador afirmou que, tempos atrás, funcionários do Estado estiveram no local (ele não soube dizer de qual departamento), e informaram que já tinham sido liberados recursos para a execução dos serviços.

Licitação – A Secretaria de Comunicação informou ontem que a Rua São Tomé está entre as vias que foram contempladas por convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Governo Estadual (DADE) e a Prefeitura, para o repasse de R$ 1.460.582. Os recursos serão utilizados para construção de muros de contenção, a exemplo da Rua São Tomé, entre outras obras de infraestrutura. Já foi aberta licitação para contratação de empresa que executará o serviço. O processo está em fase de habilitação.

Compartilhe

Comente

Leia também