Rua do Centro Alto de Ribeirão Pires sofre com abandono

Esta semana, o jornal Mais Notícias recebeu mais uma denúncia de abandono. Os moradores da Rua Bárbara, localizada no Centro Alto de Ribeirão Pires, enfrentam sérios problemas. A rua, sem saída, sofre com a falta de iluminação, assaltos e usuários de drogas.

A redação foi até ao local, e um morador que pediu para ter a identidade não revelada relatou: “vim de Santo André para Ribeirão Pires procurando paz e tranquilidade, mas infelizmente não foi isso que eu encontrei. A rua sofre com a falta de iluminação e asfalto que dificultando a entrada e saída de veículos, sem contar que quando chove o barro piora ainda mais a situação”.

A falta de segurança na rua, aparente calma, assusta: “me mudei em dezembro do ano passado, e fui assaltado duas vezes. A primeira vez estava na frente de casa e na segunda entraram e roubaram tudo que eu tinha, mas agradeço que o pior não aconteceu, pois, minha esposa e filhas foram feitas reféns”, conta morador.

Segundo o entrevistado, ao anoitecer a rua serve como ponto de encontro para usuários de drogas que chegam a utilizar o muro em frente à rua como esconderijo. Outro fator que causa revolta são casais que vão ao local para prática de sexo.

Em relação à sujeira e mal cheiro o munícipe não sabe mais o que fazer: “como o caminhão de lixo não consegue entrar, uma lixeira foi colocada no começo da rua. Pequena muitas vezes não comporta o lixo, então é comum que mesmo caia no chão acumulando sujeira. Se não bastasse o mato que cresce nunca é capinado pelos funcionários da Prefeitura, nos os moradores que fazemos esse serviço”.

Resposta – A Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que encaminhará uma equipe a Rua Bárbara, no Centro Alto, para avaliar a situação da via e, posteriormente, programar os serviços de manutenção necessários.

Compartilhe

Comente

Leia também