Rosa de Saron apresenta seu Rock Cristão em Ribeirão Pires

Fundada no ano de 1988 na cidade de Campinas (SP), a banda Rosa de Saron tornou-se uma das protagonistas no contexto musical da Renovação Carismática Católica e se destacou por ser um dos precursores do White Metal cristão no Brasil. A banda se apresenta pela primeira vez em Ribeirão Pires, amanhã, em show beneficente, na Tenda Multicultural, às 21h. A entrada será 1kg de alimento não perecível, exceto açúcar e sal.

A banda se apresenta em evento beneficente

A banda se apresenta em evento beneficente

Considerada uma das bandas mais influentes de rock nacional cristão. Rosa de Saron, ultrapassou o meio religioso e conquistou milhares de fãs pelo país. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o grupo busca fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de fé, amor e esperança para todos. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, os músicos falaram sobre os 28 anos de carreira, das transformações e sobre o show de amanhã.

Mais Notícias – Como surgiu a banda Rosa de Saron?

Rosa de Saron – A banda surgiu da união de alguns adolescentes, dentro de um grupo de jovens da Renovação Carismática Católica e da ideia de montar uma banda que levasse o tipo de mensagem de fé em que acreditamos.

MN – Como banda, vocês passaram por várias transformações. Qual é a diferença do Rosa de Saron de 1988 para o Rosa de Saron de agora?

RS – Muitas! Éramos garotos, hoje somos adultos, pais de família, profissionais, acima de tudo houve amadurecimento em todos os sentidos, inclusive musical.

MN – Assim como algumas bandas, vocês também compõem músicas. Algumas que podemos citar são “O Mestre Dos Ventos”, “Dias Assim” e “Reis e Princesas”. Quais são suas inspirações na hora da criação?

RS – As letras são sempre baseadas em nossa vivencia pessoal de alguma situação ou da observação da vida das pessoas, são temas variados que podem ser existenciais, espirituais, de amor, de protesto, mas sempre sob uma ótica cristã.

MN – Com 28 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e cerca de 45 milhões de visualizações em seu canal do Youtube. Além de alcançar o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Como a banda explica todo esse sucesso?

RS – Acredito que, como somos muito honestos e autênticos em nossas letras, o público se identifica e se reconhece nelas. Além disso, temos um cuidado muito especial com a qualidade dos nossos lançamentos, logo sentimos que existe um reconhecimento por parte do público que procura qualidade musical.

MN – Qual são os próximos planos da banda para 2016?

RS – Em 2016, nos dedicaremos exclusivamente em divulgar e viajar com a turnê do recém lançado DVD “Rosa de Saron Acústico” e Ao Vivo 2/3. Acreditamos muito nesse projeto e queremos levar ele ao maior número possível de cidades.

MN – Para concluir, por favor deixe um recado para quem vai assistir ao show.

RS – Como sempre, gosto de agradecer. Quando uma pessoa sai de sua casa e, dentre tantas outras possibilidades, escolhe assistir a um show do Rosa de Saron, nos dá a oportunidade de apresentar nosso trabalho, é um carinho imenso. Espero, para quem vai, que seja uma experiência emocionante e marcante e que a pessoa saia do show mais feliz do que chegou.

Compartilhe

Comente

Leia também