Roger e Rogério: dos EUA para o Amarelinho

Neste sábado, a dupla Roger & Rogério virá a Ribeirão Pires para mais uma apresentação, que será realizada no Centro Hípico Amarelinho, na IV Divisão. A dupla, que já está na estrada há dez anos, acabou de voltar de uma turnê nos Estados Unidos, onde fez quatro shows com casa lotada.

A dupla é sucesso no exterior

O cantor Rogério, que conversou com exclusividade com o Jornal Mais Notícias, falou sobre isso: “Sair do país foi uma experiência muito boa. Não tínhamos atravessado a fronteira nem a passeio e levar nosso show para fora do Brasil foi sensacional”.

A recepção, de fato, foi excelente e o cartão de visitas para isso foi a música Open Bar, sucesso nas rádios e baladas de todo o país – e também fora dele. Colaborou muito o fato de a canção trazer uma inusitada mistura entre a música eletrônica e o sertanejo, com a grata colaboração da DJ Bárbara Sassi. “Colocamos uma DJ para abrir o DVD, porque a própria música chamava isso. A gente não esperava que desse tanto resultado. Isso, inclusive, foi o que abriu as portas para tocar nos Estados Unidos”, explicou Rogério.

Como não poderia deixar de ser, a música que mais levantou a plateia foi o grande sucesso da dupla: “A música auge foi Open Bar, o pessoal conhecia e já estava esperando. Mas a plateia também cantou todas as músicas conosco. São pessoas que têm muita saudade do Brasil, então se emocionaram bastante”, relatou Rogério.

Um parêntese para falar da música que hoje é o carro chefe da dupla. Ela quase não foi gravada. “Estávamos gravando quatro músicas de um produtor, que entraram no DVD. No último momento, ele nos mandou Open Bar e foi instantâneo. Vimos que era uma música sensacional que não poderia ficar de fora. E deu mais do que certo”, relembra.

No Brasil, o trabalho ganhou notoriedade com a válida ajuda da Grande Rede: “A coisa mudou e hoje são vendidos poucos CD’s. Por isso, usar a Internet foi fundamental. A tendência é essa. Ela somou bastante. Há um material muito vasto nosso no Youtube que, inclusive, colabora para nossa divulgação”.

O show deste sábado é muito especial, já que a dupla estará em casa. “Somos de Mauá, mas eu tenho um pezinho em Ribeirão Pires, já que fui criado na divisa entre as cidades, em São Caetaninho”, explicou Roger antes de exaltar o sentimento de estar aqui, no Amarelinho onde, inclusive, foi gravado o primeiro DVD da dupla, em 2008: “É demais! Ribeirão e Mauá são nossas cidades”. O público então pode esperar por um show empolgante: “Nós mesclamos o antigo e o que está acontecendo no momento com as nossas músicas. Tocaremos grandes hits e o pessoal vai se divertir bastante com certeza”, concluiu Rogério.

Serviço – O show será realizado a partir das 23h, no Centro Hípico Amarelinho, que fica Avenida Miro Atílio Peduzzi, 945, IV Divisão em Ribeirão Pires. Mais informações pelo site da dupla www.rogererogerio.com.br ou pelo telefone 4829-3377.

Compartilhe

Comente

Leia também