Roda de Capoeira feminina celebra Dia Internacional da Mulher

Na ultima sexta-feira, foi realizada uma roda de capoeira para Mulheres em Homenagem ao dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, na Praça Central de Ribeirão Pires, com a participação de vários grupos da região.

Evento foi realizado na Praça Central

O encontro foi organizado pelo Grupo de Capoeira Berim-Brás, com apoio da Sejel, Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, além da Federação Paulista de Capoeira.  “Esta atividade foi muito produtiva, pois mostra o crescimento do número de mulheres praticantes da modalidade”, conta o Mestre Pelé, que ainda ressaltou: “hoje, a mulher na capoeira, além de jogar, também, canta, toca berimbau, atabaque, pandeiro e mostra, na prática, a igualdade”.

O Mestre, que iniciou na capoeira na Década de 80, relembra que havia preconceito em relação a mulher na capoeira por parte da sociedade e das famílias pois dizia-se que era “luta de homem”. “Hoje, em todos grupos de CAPOEIRA há mulheres e muitas professoras também”, completa.

“Hoje, todos podem praticar a capoeira, pois é um esporte e uma arte marcial genuinamente brasileira. Sua parte física é recomendada para uma boa saúde e, através de suas regras, a disciplina as crianças”, concluiu Mestre Pelé, que leciona na Sejel. Mais informações sobre locais e horários para a prática do esporte podem ser obtidos pelos telefones 4823-7444 ou 9-9921-4500.

Compartilhe

Comente

Leia também