Rio Grande realiza Conferência Municipal das Cidades

No último sábado, Rio Grande da Serra realizou a etapa municipal da 1ª Conferencia Municipal das Cidades, um preparatório para 5ª Conferencia Estadual na sede da Associação Ação Social Cristo Rei. Sob o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! e o sub tema “Uma outra cidade é possível”, a conferência teve participação de diversas entidades sociais e associações de moradores.

Foram debatidos a mobilidade urbana, que contou com a palestra de Carlos Campos, do movimento Ação Cidadania Planeta 21, saneamento ambiental com Airton Massari, do Movimento de Defesa da Vida, Moradia digna e planejamento urbano, com Jovenildo Lopes da ADEHAB. Ao fim das discussões, a cidade preparou diversas propostas, tanto em âmbito estadual e nacional e elegeu três delegados (e seus respectivos suplentes), sendo um do poder Legislativo, sendo que o titular o foi vereador Benedito Araújo e o suplente Cleson Alves, e dois da sociedade civil, com Denerval Paulo “Lico”, da ACROS, que terá José dos Santos Padilha (Associação de Moradores do Jardim Santa Tereza) como suplente e Crisanto  Araújo (Associação de Moradores do Parque América), que terá Paulo Souza Pereira (Movimento de Moradia do Jardim Lavínia), como suplente.

A Conferência Estadual, que reunirá as propostas de cada cidade para elaborar um documento conjunto do estado e elegerá delegados para a etapa Nacional, será realizada entre os dias 26 e 28 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Evento contou com representantes da Sociedade Civil.

Compartilhe

Comente

Leia também