Rio Grande ganhará novas unidades escolares

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através das Secretarias Municipais de Educação e Obras, está viabilizando a construção de novas unidades escolares no município, nos bairros Vila Niwa, Parque América e Jardim Maria Paula.

EMEB do Parque América está quase concluída

A escola do Parque América terá alunos da educação infantil, com berçário e creche, e do ensino fundamental, este destinado à 1ª série. O prédio, construído em um terreno de 23.7 mil m² adquirido pela prefeitura, também vai ganhar móveis e equipamentos modernos. A escola está localizada na Rua Marechal Rondon, 1.111, e terá uma área construída de 1.6 mil m². No local ainda terá quadra esportiva coberta, playground, paisagismo em seus arredores, isso sem contar que a unidade será preparada para acessibilidade de deficientes físicos e visuais com instruções em braile.

A  EMEB  “O Pequeno Príncipe”, da Vila Niwa, ganha a sua sede própria, construída na Rua dos Pintassilgos, 967. O  novo prédio  oferecerá playground coberto  aos  alunos da Educação Infantil e  1º  Ano do Ensino Fundamental. A escola, a exemplo da unidade do Parque América, também terá acessibilidade para portadores de necessidades especiais, móveis e equipamentos modernos.

Além das novas unidades, a Secretaria de Educação em breve abrirá mais uma Unidade de Atendimento em Período Integral de Educação Infantil – Creche, no Jardim Maria Paula, em prédio próprio, na Rua Vitor Breithaupt, que está sendo  especialmente adequado para atender crianças de 0 a 3 anos.

Inscrições abertas – A Secretaria de Educação e Cultura informa a toda população de Rio Grande da Serra que se encontram  abertas as inscrições para o cadastro de matriculas  antecipadas 2011 para o ensino básico. As inscrições serão aceitas de 13 a 30 de setembro. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próximas de suas casas.

Compartilhe

Comente

Leia também