Rio Grande é a primeira cidade a comemorar o “Dia da Mata Atlântica”

A cidade de Rio Grande da Serra foi a primeira do Estado de São Paulo a comemorar o “Dia da Mata Atlântica”, data instituída através da Lei Estadual nº 12.795 de autoria do Deputado Estadual Orlando Morando (PSDB). Na última quinta, dia 27, na Prefeitura Municipal, o prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), deu início oficialmente às comemorações da data e também ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado no próximo dia 05 de junho.

Kiko, juntamente com as crianças, plantou simbolicamente um pé de pau d’alho

O evento contou com a presença de crianças da rede municipal de ensino, que na ocasião receberam cartilhas educativas e materiais didáticos elaborados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente do município. Representando o Deputado Orlando Morando, seu assessor Ramos de Oliveira, ressaltou a importância da preservação da mata atlântica para a região: “o Deputado Orlando Morando vem ao longo do seu mandato priorizando projetos importantes na área ambiental e Rio Grande da Serra está de parabéns por ser a primeira cidade a iniciar o trabalho de conscientização, começando pelo futuro do Brasil, que são as nossas crianças”, disse Ramos de Oliveira.

Kiko, juntamente com as crianças, plantou simbolicamente um pé de pau d’alho. “Este gesto simbólico que realizamos hoje formaliza a celebração do Dia da Mata Atlântica no Estado de São Paulo, em um futuro próximo colheremos os frutos desta ação, uma vez que estamos conscientizando nossas crianças sobre a importância da preservação ambiental”, concluiu o prefeito.

Compartilhe

Comente

Leia também