Rio Grande da Serra tem campeã infantil de skate

Revelada pelo Projeto Skatescola, Luiza Oliveira da Gama, de sete anos e nascida em 2010, ganhou, no último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Skate na modalidade Infantil Feminino Street, realizado em São Bernardo.

Luiza tem sete anos e foi revelada por projeto local

Moradora da Vila Figueiredo, a garota participa há apenas seis meses do Projeto Skatecola, que é realizado em parceria entre a Prefeitura, a Associação Aprisco, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e com patrocínio da Unipar Indupa.  Para Luiza, praticar skate é diversão. “Eu gosto. Aprendi a andar, fiz umas manobras, participei da competição e ganhei”, explica.

Projeto

O Projeto Skatescola oferece aulas de skateboard pelo período de um ano, gratuitamente, aos jovens de áreas carentes do município. Os participantes recebem kit lanche composto por barra de cereal e água após todas as aulas, camiseta do projeto e todos os equipamentos necessários – skate e itens de segurança.

O projeto acontece na Pista Municipal Sandro Dias Mineirinho, no centro da cidade todas às terças e quintas-feiras para quatro turmas de 20 alunos, sendo duas formadas por estudantes de oito à 12 anos (incompletos) e duas turmas para alunos entre 13 e 17 anos. Além da obrigatoriedade de estudar em escola pública e de estar dentro desta faixa etária (oito à 17 anos), é preciso que os pais ou o responsável assinem autorização para admissão no projeto.

Compartilhe

Comente

Leia também