Rio Grande da Serra recebe 14º Congresso de História em novembro

O Grande ABC que o ABC desconhece é o tema do 14º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC, que acontece entre 10 e 12 de novembro, em Rio Grande da Serra, no Anfiteatro Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira (Av. Dom Pedro I, 428, Centro). O evento conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com o objetivo de estimular a reflexão em torno da preservação da memória regional e de valorizar a riqueza histórica.

As reuniões começaram em junho do ano passado e contaram com a participação de memorialistas, pesquisadores, estudantes e munícipes que puderam contribuir com ideias para o evento. Rio Grande sedia o Congresso pela segunda vez. Em 2002, a cidade já havia sido palco do encontro. Entre temas que serão discutidos estão: O ABC no imaginário artístico e literário nacional e Patrimônio: diálogos intermunicipais e regionais.

Além de palestras e debates, o Congresso contará com performances artísticas, passeio turístico pelo município e outras atividades. Durante os três dias de evento, haverá a presença de historiadores, filósofos, jornalistas, professores, memorialistas e grandes nomes do meio acadêmico e histórico da região do Grande ABC. O encontro é aberto a todos os cidadãos interessados em participar. Para se inscrever, acesse: https://goo.gl/rQpp9g. Para Conferir a programação completa, acesse: https://goo.gl/MnnJkK.

Compartilhe

Comente

Leia também