Rio Grande da Serra Realiza Projeto de “Combate a Violência e Cultura de Paz”

A Prefeitura de Rio Grande da Serra através da Secretaria de Saúde, realizou na ultima sexta-feira dia 29 de julho no salão nobre do Fundo Social de Solidariedade o “Projeto de Combate a Violência e Cultura de Paz” com o objetivo de implantar e estruturar o Núcleo de Atendimento e Prevenção a Violência no Município.

O projeto prevê a capacitação de profissionais da área da saúde bem como outros seguimentos da sociedade civil organizada visando sensibilizar e humanizar o atendimento. Todos os profissionais da equipe multidisciplinar foram capacitados para trabalhar com pacientes que dêem entrada no Pronto Atendimento nos casos em que for constatado violência de todos os níveis.

Durante o evento foram formados grupos que abordaram os seguintes temas: Realização de anticoncepção de emergência, prevenção e tratamento de DST/Aids, hepatite “B” e outras patologias que podem ocorrer como conseqüência de uma relação sexual.

Outros temas também estiveram em pauta como desenvolvimento de recursos humanos e treinamentos específicos, notificação de violências, garantia de proteção às mulheres e adolescentes em situação de risco, assim como implementar e acompanhar o desenvolvimento das ações do Plano de Prevenção de Violência e de Promoção da Saúde e Cultura de Paz nas três esferas de governo.

Compartilhe