Rio Grande da Serra dá mais um passo para se tornar Estância

Rio Grande da Serra segue as ações para transformar o município em Estância Turística. Na última semana, membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico do Município se reuniram com agências de turismo da cidade e fizeram um levantamento do potencial turístico do município, percorrendo trilhas, nascentes e a Mina de Grafite. A iniciativa das ações tem por objetivo, a primeiro instante, de transformar a cidade em um Município de Interesse Turístico (MIT).

Participaram da inspeção membros da Secretaria de Turismo, agências e guias turísticos

A Prefeitura também realiza o cadastramento e atualizações de empresas do ramo do turismo para a atualização do Inventário Turístico. Deverão fazer parte desse inventário empresas de alimentos e bebidas (restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, etc), hospedagem, agências de viagem, meios de transporte (ex: pontos de táxis), artesanatos e outros comércios que possuem algum tipo de atrativo turístico em potencial.

Estão sendo distribuídos formulários de cadastramento e termo de autorização de divulgação das empresas a todos os interessados. A documentação deve ser devolvida, devidamente preenchidos, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, que fica na Rua do Progresso, 700, bloco D, de segunda-feira a sexta, das 8h30 às 16h30. Outras informações e eventuais dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 4820-1833 ou por meio do endereço eletrônico: [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também