Rio Grande da Serra participa do Projeto Praia Acessível

22 pessoas com deficiência de Rio Grande da Serra, participaram, no final de semana em Bertioga da 13ª edição do evento Onda BGF – Praia Acessível, que leva cadeirantes para  ter um banho de mar.

site

Os participantes foram definidos após análise de fisioterapeutas da rede municipal, que com base nos cadastros, fizeram o convite ao passeio. Além dos cadeirantes, participaram da comitiva 22 acompanhantes e 10 pessoas na equipe de apoio, entre funcionários fisioterapeuta e uma enfermeira voluntária.

“As atividades com as pessoas com deficiência, variava conforme a deficiência, em que cada participante era identificado com pulseiras coloridas indicando-as. Foi muito gratificante ver a alegria de quem participou”, disse o Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social, Israel Mendonça.

O grupo participou de atividades, como dança, capoeira, caiaque, surf entre outras. Idealizado e coordenado por Bruno Guazelli Filho, o evento além de promover o contato dos cadeirantes com o mar, tem o objetivo de estimular a liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza. As atividades do projeto Onda BGF – Praia Acessível aconteceram na praia da Enseada em Bertioga.

Compartilhe

Comente

Leia também