Rio Grande da Serra inaugura Casa do Artesão

A Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, na última quinta-feira (30), a inauguração da Casa do Artesão. De responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, o novo espaço, localizado junto ao Ponto de Táxi da Estação, visa movimentar a economia local, por meio do trabalho dos artesões da cidade.

Espaço será referência para artesãos da cidade

Espaço será referência para artesãos da cidade

Na inauguração, a representante dos artesões Cida Falsseti comentou sobre a realização desta conquista. “Estamos na luta por este espaço há muito tempo. Tenho certeza que, a partir de agora, os artesãos de Rio Grande passam a ter um ponto de referência”, destacou.  Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Rio Grande da Serra, Eliana Mendonça, ressaltou a importância do novo espaço. “Vamos movimentar a economia local e gerar renda com a divulgação dos trabalhos de nossos artistas”, pontuou.

Participação – O evento de inauguração da Casa do Artesão contou com a presença dos Secretários Dr. Oliveira do Jurídico, Carlos Eduardo de Serviços Urbanos, Claudia Paranhos do Verde e Meio Ambiente, Gilmar Miranda da Comunicação, Eliana Mendonça do Desenvolvimento Econômico e Turístico, Helenice Arruda de Cidadania e Ação Social, além dos vereadores Claurício Bento, Angela, Silvio Meneses, Israel Mendonça e Manoel Messias.

Já a vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Professora Marilza, representou o prefeito Gabriel Maranhão, que estava em São Paulo para assinatura do convênio com o FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) do Governo do Estado.  Na ocasião, Marilza fez questão de ressaltar as mudanças que a cidade vem passando. “Apesar da crise econômica que nosso país enfrenta, Rio Grande da Serra está no caminho do desenvolvimento e a inauguração deste espaço renovado comprova isso. A Casa do Artesão fará a diferença para o comércio dos trabalhos produzidos pelos artesões de nossa cidade”, afirmou a vice-prefeita.

Compartilhe

Comente

Leia também