Rio Grande da Serra faz reunião preparatória para o 14º Congresso de História do Grande ABC

 

Rio Grande da Serra promoveu, nesta quarta-feira (08), reunião aberta do 14º Congresso de História do Grande ABC. O evento reuniu pesquisadores e interessados na história regional das sete cidades. O encontro contou com a participação da vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Professora Marilza, que além de dar as boas-vindas aos participantes, destacou a honra que é para o município sediar o Congresso este ano. A 14ª edição do evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Rio Grande da Serra com uma ampla programação voltada à história local.

Reunião teve participação da Professora Marilza

Reunião teve participação da Professora Marilza

“Ficamos muito honrados de receber este Congresso em nossa cidade e, enquanto Poder Público, estamos à disposição para que este evento seja um sucesso. Ao mesmo tempo que, contamos com a ajuda e experiência de todos os demais municípios para que nos auxiliem nesta empreitada”, pontuou Marilza. Além disso, a vice-prefeita, fez questão de ressaltar a participação da Secretaria de Educação e Cultura no processo de organização. “A Secretária Aida Teixeira está à frente de toda organização, tenho certeza que, o compromisso com o Congresso já está garantido”, pontuou.

A reunião aberta aconteceu nas dependências do CREB – Centro de Referência de Educação Básica, ocasião em que os participantes deram sugestões de temas e atividades para serem abordados no Congresso. Além disso, os participantes fizeram uma visita às instalações do novo anfiteatro do município. “Com certeza, o novo espaço ideal para receber um evento desta grandeza, com toda comodidade que o público merece”, afirmou a vice-prefeita.

 

Compartilhe

Comente

Leia também