Ribeirãopirense é eleita melhor goleira do Brasil pela Liga Nacional de Handebol

A esportista ribeirãopirense Flávia Vidal, que atualmente faz parte da equipe A.D. Santo André Handebol, foi eleita melhor goleira após disputar a principal competição de Handebol do Brasil, a Liga Nacional. No ano passado, ela também conquistou o título de melhor goleira durante o Campeonato Paulista de handebol.

Foto Flávia Vidal_siteFlávia iniciou sua carreira em Ribeirão Pires, aos 11 anos na Escola Estadual Di Cavalcanti, no Jardim Caçula, com o Professor Hamílton Gonçalves. Aos 13 anos, foi chamada para compor a equipe da Prefeitura da Estância, tendo como treinador o professor Martin Afonso. Aos 18 anos, fez teste na equipe A.D. Santo André Handebol e desde então, conquistou vários títulos. “O trabalho de preparação que a Flávia recebeu aqui na Prefeitura é o mesmo que usamos hoje em dia com nossos alunos e alunas, preparando-os para um caminho dentro do esporte e dando a chance de disputarem grandes competições”, lembrou o professor.

“Bons exemplos, como o da Flávia, estimulam os jovens de nossa cidade a perseverar. Nosso objetivo é oferecer a estrutura para que a qualidade de vida e o esporte sejam, em primeiro lugar, uma realidade possível para os moradores de Ribeirão Pires, crianças, jovens, adultos e idosos. Dessa forma, damos chances para que muitas vidas sejam transformadas”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Professor Paulo César Ferreira.

Compartilhe