Ribeirão reforça conscientização na Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti

De hoje a 27 de outubro, a prefeitura de Ribeirão promove ações educativas durante a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes Aegypti. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses entregarão panfletos informativos sobre o mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, além de receberem denúncias sobre possíveis focos de infestação e promoverem orientações.

 As atividades contarão, ainda, com exposição de amostra do Aedes Aegypti, como forma de demonstrar o ciclo do mosquito –

Prefeitura entrega panfletos e orienta sobre prevenção ao mosquito

desde a fase da larva. A ação acontecerá amanhã, quinta e sexta-feira, das 9h às 11h no Terminal Rodoviário da cidade e das 14h às 16h na Praça Central da Vila do Doce.  “A informação é grande aliada dos gestores de saúde e também da população na luta contra o Aedes. Medidas simples, como fechar e vedar corretamente caixas d`água, além de não deixar acumular a água da chuva em pneus e outros recipientes fazem toda a diferença e podem salvar vidas”, explicou a secretária de Saúde e Higiene, Patrícia Freitas.

A Secretaria de Saúde e Higiene trabalha permanentemente em ações de conscientização para combater a proliferação do mosquito. Além de receberem denúncias sobre possíveis focos do Aedes, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses da cidade monitora pontos estratégicos – ferros-velhos e pátio de veículos para estar a par da possibilidade de infestações.

 De janeiro até o início desta semana, a equipe de Vigilância Epidemiológica da cidade registrou 2 casos confirmados de dengue – contraídos fora de Ribeirão. Não foram confirmados no município casos de Zika, Chikungunya e Febre Amarela neste período.

Compartilhe

Comente

Leia também