Ribeirão prepara I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

Em preparação para a I Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, convocada pela presidente Dilma Rousseff em julho do ano passado, Ribeirão Pires se prepara para realizar a etapa municipal do encontro, com o objetivo de debater e propor ações de forma permitir com que a sociedade civil participe ativamente no controle da gestão pública nas esferas do governo.
A “I Conferência Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires sobre Transparência e Controle Social” será realizada entre os dias 28 e 29 de fevereiro, em local e horário a ser divulgado pela Comissão Organizadora Municipal e terá como tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”.
A comissão será responsável por cumprir os critérios para a realização do evento, que exige a participação de 60% de representantes da sociedade civil, 30% do poder público e 10% dos conselhos de políticas públicas.
A versão municipal do encontro também servirá para eleger delegados que representarão o município nas edições Estadual e Nacional da Conferência.

Compartilhe

Comente

Leia também