Ribeirão Pires terá projeto de educação no trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito realizou ontem o lançamento do projeto “Educação no Trânsito” celebrado durante o mês de setembro em dois momentos: na Semana de Mobilização para Humanização do Trânsito, que vai até sábado, e na Semana Nacional do Trânsito que irá de 18 a 25 de setembro.

Projeto foi lançado na tarde da última quarta

O evento, que aconteceu no Teatro Municipal Euclides Menato, apresentou uma estratégia que se baseia em ações de mobilização. A proposta é apresentar princípios básicos para a educação no trânsito, conscientizando sobre valores como solidariedade, ética, respeito ao espaço público, inclusão, cidadania e valorização da vida.

Serão realizadas ações como campanha itinerante, formação para universitários e blitzes em escolas do município a partir de hoje pela cidade. O projeto será iniciado pelas escolas de ensino infantil da rede municipal: “Nós vamos percorrer primeiramente as escolas municipais, depois as estaduais e por último as particulares. A cada dois meses, formaremos um grupo e todos os alunos serão certificados. Apresentaremos o projeto a todas as escolas da cidade”, afirmou o secretário adjunto de Trânsito, Miguel Luís.

 

Compartilhe

Comente

Leia também