Ribeirão Pires, sempre aberta a novos empreendimentos

Por Gerardo Sauter

Trinta anos atrás, cheguei a Ribeirão Pires e juntamente com minha família abrimos nosso primeiro negócio. Ribeirão Pires foi por nós vista como um potencial enorme de crescimento e assim escolhemos um ramo que ainda não havia na cidade, ou seja, de cortinas e tapetes. Não havia nenhum comércio, nenhum concorrente. Um oceano azul para falar nos termos de hoje. Entretanto, quando abrimos as portas do novo comércio descobrimos que um concorrente teve a mesma visão que nós. Ficamos apavorados, pois éramos pequenos, sem experiência. O que nos diferenciava era a garra, a vontade enorme de vencer, de trabalhar certo, com produtos de qualidade, preço justo, atendimento diferenciado e seguindo sempre as tendências do mercado de decoração. E esses diferenciais nos levaram ao sucesso da nossa loja, conhecida por todos.

O que quero dizer com isso?

Ao mostrar o meu exemplo e o de minha família, quero dizer que no comércio de Ribeirão Pires ou em qualquer outra cidade há sempre espaço para o crescimento com a abertura de novos negócios. Estão aí empresas como o McDonald’s, Kallan, Viv L’eroá, Hering, Cachaçaria Água Doce, Naru Sushi, Di Gaspi e outros que ainda virão como o Habib’s.

O que eles enxergaram em nosso comércio? Um nicho de mercado!

Uma área onde possam crescer e expandir suas empresas, colaborando com a nossa cidade e assegurando que, cada vez mais, nosso consumidor fique e compre na cidade. Para isso os empresários tem que ajustar seus negócios e mentalidade para os novos tempos que estão chegando na velocidade da internet.

Compartilhe

Comente

Leia também