Ribeirão Pires selecionará banda para gravação e divulgação de “single”

Grupos musicais da cidade, de estilos variados, poderão se inscrever entre 13 e 24 de maio junto à Prefeitura para participar da seleção do “Projeto Trilhar”

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e o Estúdio Versax realizarão, como parte do curso de Produção Musical do Projeto Trilhar, o “Conexão Trilhar” – seleção de bandas ou grupos musicais da cidade para a gravação de “single” – envolvendo desde o processo de gravação, edição e finalização, até seu lançamento em mídia online, através de planejamento estratégico de difusão.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever entre os dias 13 e 24 de maio, na sede da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca (Praça Ramos de Azevedo, 12 – Vila Aurora; seg. a sex., das 9h às 21h; sáb., das 9h às 12h), ou no Centro Cultural da cidade (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril; seg. a sex; das 9h às 17h).

No ato da inscrição, um representante da banda ou grupo musical interessado deverá apresentar cópia do RG e comprovante de residência; declaração de nomeação como representante da banda ou grupo assinada por todos os integrantes – conforme modelo contido em edital do programa “Conexão Trilhar”; release da banda ou grupo contendo sua trajetória; currículo dos integrantes da banda ou grupo; CD com, no mínimo, três gravações de músicas próprias ou compostas originalmente para a banda ou grupo; relação de três músicas gravadas no CD especificando autoria (compositores/letristas); e relação de links online com trabalhos da banda.

O resultado do processo de seleção será divulgado no final desse mês. Os critérios utilizados, bem como outras regras de participação das bandas e grupos, estão contidos no edital do “Conexão Trilhar”, disponível para acesso e impressão abaixo.

Sobre o “Projeto Trilhar”:

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o “Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”.

O “Trilhar” compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Para este primeiro semestre de 2019, nova turma de 40 alunos está formada. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que formará, em sua primeira turma, 30 alunos.

As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais, capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Compartilhe

Comente

Leia também