Ribeirão Pires sediará segunda etapa da Copa EFX Brasil 2017

A segunda etapa da temporada da Copa EFX (Enduso Fim Xperience) Brasil de Enduro, será realizada dia 7 de maio no complexo Ayrton Senna em Ribeirão Pires. A prova desta edição contará com atividades extras, brindes especiais e shows. Estão previstos também competições pelas trilhas da cidade, com trechos cronometrados: dois de Enduros Testes e um Cross Teste. Todos os desafios aos competidores serão naturais. Os pilotos deverão confirmar antecipadamente a participação na prova, até dia 3 de maio, através de inscrição nos sites www.adrenatrilha.com.br ou www.megatrilha.com.br. O evento é aberto ao público.

Competição e shows acontecerá no complexo Ayrton Senna

Competição e shows acontecerá no complexo Ayrton Senna

“Sediar o maior evento do segmento no Estado de São Paulo é uma oportunidade de promover o turismo aliado ao esporte no Município.  A Copa EFX Brasil de Enduro marca a retomada de eventos de motocross e deve atrair mais de 150 pilotos de todo o Brasil”, disse o Secretário de Esporte e Lazer do município, Iuquio Iwasaki.

No dia que antecede a competição, 6 de maio, os pilotos acompanharão um curso de primeiros socorros voltado aos praticantes de trilhas com o Sargento Edson Dutra, bombeiro motociclista da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A atividade é aberta a todos os interessados, bastando fazer a inscrição pela internet. Para o curso não há taxa de adesão.

A Copa EFX Brasil de Enduro conta com 15 categorias, entre elas a categoria Elite e uma categoria feminina. A largada das competições será as 9hs com encerramento das atividades as 18hs. A organização recomenda de no dia da competição o público chegue com antecedência. Confira a Programação do domingo:

07h – Abertura da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); 07h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado; 08h45 – Briefing técnico aos pilotos e equipes; 09h – Início das largadas com os primeiros pilotos; 10h – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado; 10h – Fechamento da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); 15h30 – Previsão de entrega das performances aos pilotos; 16h – Início da premiação aos campeões; 18h – Encerramento das atividades. (A programação do sábado destinada aos pilotos e equipes está disponível no site da competição)

Serviço: A 2ª etapa da Copa EFX Brasil acontece dia 7 de maio, no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP). Endereço: Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. Inscrições: www.adrenatrilha.com.br ou www.megatrilha.com.br. Informações: (11) 4513-5421.

Compartilhe

Comente

Leia também