Ribeirão Pires sedia corrida em prol da luta contra o Câncer de Mama

O projeto “Mulher Determinada” começou no inicio de 2013, quando um grupo sentiu a necessidade e a vontade de unir mulheres da região para lutar e debater sobre dois temas: Câncer de Mama e a Violência contra a Mulher, uma iniciativa pioneira do Grande ABC que tem como principal diretriz dar espaço as mulheres independente de sua área de atuação.

 Corrida e Caminhada com percurso de 5 km

Corrida e Caminhada com percurso de 5 km

O Câncer de Mama ainda é apontado pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) como o segundo tipo mais comum entre as mulheres e a cada ano são diagnosticados mais de 50 mil novos casos. Atualmente, a violência contra a mulher ainda revela números assustadores, segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, são registrado mais de 25 mil casos de lesão corporal dolosa por ano.

Com a intenção de cessar esses números, o projeto “Corrida e Caminhada Mulher Determinada” começou com o apoio das sete cidades do Grande ABC, além de empresas públicas e privadas da região.

A primeira etapa desta jornada será em Ribeirão Pires, no dia 26 de abril ás 8h no Complexo Ayrton Senna, que fica na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, onde haverá a orientação sobre o local de largada e chegada do percurso de 5 km. O projeto se encerra no Outubro Rosa, mês em que há a conscientização sobre o Câncer de Mama. As inscrições são feitas pelo site www.mulherdeterminada.com.br, no valor de R$ 30 com o kit Caminhada.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também