Ribeirão Pires renova auxílio moradia emergencial

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU – prorrogou por mais seis meses convênio com a Prefeitura de Ribeirão Pires para o pagamento do Auxílio Moradia Emergencial às famílias desabrigadas após as chuvas do início deste ano. As 36 famílias que permanecem desabrigadas no município continuarão a receber o benefício para auxiliar nas despesas com moradia.

A Prefeitura solicitou ao governo estadual a renovação do convênio, apresentando a documentação necessária para a extensão do prazo de pagamento do benefício, incluindo laudos da Defesa Civil Municipal com as condições dos imóveis danificados e levantamento socioeconômico das famílias afetadas. Além disso, como uma das condições para a prorrogação, a Prefeitura também apresentou opções de áreas públicas à CDHU, que poderão ser utilizadas para a construção de unidade habitacional.

As 36 famílias permanecerão recebendo o pagamento de R$ 300,00. Em maio,

94 famílias estavam cadastradas para o recebimento do auxílio moradia. “As ocorrências provocadas pelo elevado índice de chuva resultaram numa situação que o município nunca havia vivenciado. Houve muito empenho de todos os envolvidos para atender os moradores prejudicados. Junto ao governo estadual, trabalharemos para auxiliar essas famílias e contribuir, mesmo que ainda com pequena parte, para que elas possam se recuperar dos danos sofridos”, afirmou o secretário de Promoção Social de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira.

Compartilhe

Comente

Leia também