Homologação de contratos de trabalho pode ser facilitada na cidade

Reunião com empresários da cidade

Na última terça, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDEER) de Ribeirão Pires promoveu, na sede da ACIARP, uma reunião com empresários da cidade discutir a possibilidade da presença de um Auditor Fiscal do Trabalho para atender aos moradores da cidade, uma antiga reivindicação de empresários, para facilitar as homologações das rescisões de contratos de trabalho. A intenção é que o profissional atue no Posto Atende Fácil da cidade.
“Essa é uma medida que beneficiaria tanto os empresários como os moradores da cidade, que não precisarão se deslocar a outros municípios para conseguir homologar a rescisão de contratos de trabalho, evitando despesas de condução e agilizando os procedimentos de assistência ao trabalhador ao término dos contratos”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas da Fonseca.
Para o Gerente de Recursos Humanos da Ouro Fino, Wagner Polizel, a presença do Auditor Fiscal do Trabalho é um passo importante para também evitar atrasos no acesso dos trabalhadores a direitos como o Seguro Desemprego. “Em função do grande volume de pedidos, essa homologação pode levar até um mês. Um Auditor na cidade agilizaria esse processo”. A reivindicação será levada nesta sexta-feira à Diretoria Regional do Trabalho, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também