Ribeirão Pires recebe palestra sobre lei para contratação de Jovens Aprendizes

O CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) realizou nesta terça-feira, dia 16, em Ribeirão Pires, palestra sobre a Lei do Jovem Aprendiz. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, o CAMP SBC conversou com jovens, falou sobre o processo de inscrição no Jovem Aprendiz e esclareceu dúvidas sobre o assunto.

Ação serviu para explicar o que é aprendizagem, quais são os benefícios que eles têm e como funciona o processo para ingressar no programa

O gerente de Desenvolvimento Institucional do Centro de Formação, Dimas Corrêa, explicou: “Realizamos apresentações com os participantes para explicar o que é aprendizagem, quais são os benefícios que eles têm e como funciona o processo para ingressar no programa”.

Atualmente, por meio da parceria entre a entidade e a Prefeitura, há uma turma de jovens maiores de 18 anos sendo preparados no curso de aprendiz de alimentador de produção. Todos estão empregados.

Parceria – O CAMP SBC já inseriu, em 40 anos, mais de 30 mil jovens no mercado de trabalho, atendendo à legislação do aprendiz, primeira oportunidade de emprego para jovens moradores da região. “Como entidade qualificadora, participamos da ação que traz benefícios aos alunos e aos empresários, já que jovens que se destaquem pelo trabalho desenvolvido podem ser efetivados, simplificando processos de contratação e garantindo à empresa profissionais bem preparados”, afirmou Corrêa.

Compartilhe

Comente

Leia também