Ribeirão Pires recebe hoje Circuito Sesc de Artes

 O circuito Sesc de Artes será realizado hoje na cidade de Ribeirão Pires. A programação conta com a apresentação da dupla Caju e Castanha, além de atividades de dança, música, teatro, circo e artes visuais. O evento é gratuito e acontece na Praça Central a partir das 16h.

Dupla Caju e Castanha se apresentará na cidade

Dupla Caju e Castanha se apresentará na cidade

O intuito do Circuito Sesc é estimular as cidades que não possuem uma unidade do Sesc, a proporcionar o acesso à cultura e levar atrações de diversas linguagens artísticas para as praças e parques de diversas cidades.

 O projeto tem apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Para a secretária Flávia Banwartl, o evento tem o propósito de despertar o interesse da população na produção artística. “A música, dança, teatro e as artes visuais abrem possibilidades para uma experiência inovadora e transformadora, estimulando o interesse da cultura,” explica Flávia.

De acordo com a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Ribeirão Pires terá atração de circo, apresentada por “O Ritual das Esferas” e que trará malabarismo e experiência mística. Já a apresentação de teatro “AFC – Batalhas Improvisadas”, produzida pela Cia. de Quintal irá representar uma batalha de improvisação com palhaços. Além disso, haverá apresentação de Dança Contemporânea, entre outros atrativos e, para o Circuito, a apresentação da dupla pernambucana de repentistas Caju e Castanha

Compartilhe

Comente

Leia também