Ribeirão Pires recebe a IV Etapa do Penks de Ciclismo em abril

A Estância Turística de Ribeirão Pires está se tornando ponto de encontro de ciclistas no País. Após sediar a primeira experiência de uma prova noturna de ciclismo na região – o GP São Paulo Critérium, em 23 de março, a cidade será palco da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, acontecerá no dia 28 de abril, com largada no Complexo Ayrton Senna.

“Sabemos das dificuldades em obter apoio à prática esportiva quando a maioria das cidades possuem tantas demandas, mas a Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires entende que incentivar o esporte é uma forma de promover saúde e educação”, comentou Luiz Carlos Mazzaron, diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, organizadora da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo.

O campeonato conta, ainda, com patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, Like Bikes, Calypso, Maxxis, CLY Componentes, DKS Bikes e Interflon.

O evento reúne centenas de ciclistas em diversas categorias, incluindo a “Kids”, e atrai profissionais da elite nacional, como Lauro Chaman, Francisco Chamorro, Joel Junior, Ana Paula Polegatch e Wellida Rodrigues. A equipe campeã geral ao final das 8 etapas ganhará uma moto.

Compartilhe

Comente

Leia também