Ribeirão Pires qualifica profissionais em busca de emprego

Qualificação profissional é quesito importante para quem deseja entrar ou reingressar no mercado de trabalho. Em Ribeirão Pires, pessoas em busca de emprego contam, durante todo o ano, com cursos gratuitos para diversos setores. Nessa semana, por exemplo, tiveram início as aulas dos cursos de auxiliar de garçom (cumim), cuidador de idosos e repositor de mercadoria, realizados em parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação).

Cada curso possui 200 horas de duração

Foram abertas 90 vagas distribuídas entre os três cursos. Moradores da cidade que aproveitaram a oportunidade para ampliar o conhecimento e garantir mais chances de conseguir emprego aprovam as aulas.

“Soube dos cursos pelo jornal e decidi buscar qualificação em uma área diferente da que eu atuava, para abrir meu leque de opções de trabalho”, conta o morador de Ouro Fino, Marcelo Miranda Silva, 43 anos, que atuava no setor metalúrgico e se inscreveu para o curso de repositor de mercadoria.

Atualmente desempregado, Marcelo considera a qualificação importante ferramenta para auxiliar na busca por emprego. “Sempre busco cursos para fazer. Acho interessante porque mexe até com nossa autoestima”, opina.

Os profissionais atualmente desempregados matriculados nos cursos recebem bolsa auxílio de R$ 210 para participar do programa de qualificação, além de auxílio transporte de R$ 120, por três meses. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

“Já estamos trabalhando para firmar parcerias e trazer novos cursos de qualificação profissional para o início do próximo ano, até mesmo que contemplem a região”, declarou o Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas, que também é Coordenador do Grupo de Trabalho de Trabalho e Renda do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Compartilhe

Comente

Leia também