Ribeirão Pires prepara jovens aprendizes em curso de alimentador de produção

Na próxima segunda-feira, dia 23, às 9h, será realizada aula inaugural do curso gratuito de alimentador de produção para jovens moradores de Ribeirão Pires, promovido em parceria pelo CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Município. A primeira aula contará com a participação do Prefeito Clóvis Volpi.

Ação prepara jovens para o mercado de trabalho e já conta com a adesão dos empresários da região

Os alunos (moradores com idade a partir de 18 anos) iniciam o curso em busca de experiência profissional e de oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Além de auxiliar os jovens, a parceria entre o CAMP SBC e a Prefeitura de Ribeirão Pires contribui para que as empresas de grande e médio porte cumpram a Lei nº 10.097/00, que torna obrigatória a contratação de jovens aprendizes – entre 5% a 15% da mão de obra dessas empresas devem ser ocupadas por jovens com idade entre 14 e 24 anos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas Fonseca declarou: “Com a parceria, estamos trazendo de volta o trabalho que existia no município com a Guardinha. Essa é uma importante ação para preparar os jovens da cidade para o mercado de trabalho e já conta com a adesão dos empresários”.

Dos 25 alunos da primeira turma, 19 já estão trabalhando em empresas no município.

O curso de alimentador de produção, que prepara os alunos para trabalhar na linha de montagem, controle de qualidade, almoxarifado, entre outros, será o primeiro ministrado no Município. No total, 75% das aulas são praticas e 25% teoria. Serão 23 meses de aulas, tempo de duração do contrato de trabalho, que é remunerado, com carteira assinada e registro pelo CAMP SBC, que oferece benefícios aos jovens como convênio de saúde.

Compartilhe