Ribeirão Pires potencializa calendário esportivo e resgata tradições

Incentivar o turismo do município tem sido uma das metas da gestão Kiko Teixeira, com o resgate das tradições culturais e gastronômicas e, também, programação esportiva diversificada. O destaque ficou por conta da participação do município pela primeira vez na história dos Jogos Abertos do Interior que, junto a outras quatro cidades do Grande ABC, sediou disputas em diferentes modalidades.

Governo promoveu trocas em secretarias

Além de abrir as portas dos espaços esportivos da cidade para cerca de quatro mil atletas e integrantes da comissão técnica, em novembro deste ano, para disputas de Jiu-Jitsu, Boxe, Kickboxing, Luta Olímpica, Tiro com Arco, Handebol feminino e Supino, atletas locais representaram o município, conquistando 16 medalhas e três troféus. As escolas estaduais Dom José Gaspar e Ruth Neves Santana serviram de alojamento para algumas delegações do interior de São Paulo.

A nova agenda esportiva de 2017 contou com a realização de duas corridas de rua: A primeira em celebração ao aniversário da cidade (Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 63 anos – Troféu Antonio Carlos Guarinon”) e a 1ª ChocoRun, que fez parte das atividades do 11º Festival do Chocolate e reuniu um total de 700 atletas do município e de outras regiões do Estado.

Ao longo deste ano, a Prefeitura realizou diversas parcerias, sediando eventos como a 2ª etapa do Jet Sports Contest, que reuniu competidores de diversos Estados do País, como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, além de convidados internacionais. Ribeirão Pires também recebeu etapas da Copa Brasil EFX de Motocross, o Seminário de Arbitragem de Karatê e realizou a Semana da Capoeira com intercâmbio de alunos do Chile.

A Prefeitura ainda resgatou o Desfile de Aniversário da cidade e atividades tradicionais, como a 41ª Festa de Santo Antônio, a 81ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, a 34ª Festa de Nossa Senhora Aparecida Padroeira de Ouro Fino, a 12ª Marcha para Jesus e o 11º Festival do Chocolate. Juntas, as festividades reuniram público que supera a marca de 140 mil visitantes.

Trocas de comando

Após o balanço positivo de seu primeiro ano à frente do Executivo, Kiko aproveitou para anunciar na manhã de segunda-feira (18) mudanças no primeiro escalão do governo. Em reunião com o secretariado, o chefe do Executivo ribeirãopirense nomeou Wanessa Isidio para liderar as ações de Meio Ambiente, pasta antes comandada por Roberto Tokuzumi, falecido em novembro.

João Mancuso, Secretário de Comunicação, assumirá o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos. O publicitário Caio Carvalho, adjunto da Comunicação, assume a Pasta à partir desta semana. “Estamos promovendo pequenos ajustes no secretariado para que possamos, juntos, trabalhar por melhorias para nossa cidade. Com este alinhamento, temos certeza de que Ribeirão Pires está no caminho certo”, disse o prefeito.

Formada em Direito, Wanessa Isidio ocupava, até o início deste mês, o cargo de diretora administrativo financeira do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presidindo a Comissão Permanente de Licitações. Caio Carvalho foi Secretário de Comunicação da Prefeitura de Mauá, onde também atuou como adjunto (2013-2016).

Compartilhe