Ribeirão Pires poderá concorrer a prêmio no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência

As ações de políticas inclusivas de Ribeirão Pires poderão ser premiadas no final do ano. Com o intuito de divulgar e incentivar as políticas públicas de inclusão social para as pessoas com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou um Observatório.

Principais ações públicas inclusivas vão receber reconhecimento público em um grande evento

O Espaço serve para que os gestores públicos e representantes da sociedade civil registrem as ações públicas inclusivas que estão sendo feitas em seus municípios. No final do ano, no dia 15 de dezembro, as principais ações vão receber reconhecimento público em um grande evento.

“É fundamental que as políticas de inclusão sejam reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência, mas é preciso avançar ainda mais. O Observatório será um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes”, afirmou Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Os registros devem ser feitos por meio do preenchimento de um formulário online, disponível no site da Secretaria: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “estão em estudo, ou aguardando liberação de recursos, projetos para a área de inclusão de pessoas com deficiência. Assim que concretizados, os trabalhos serão divulgados no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

A Prefeitura destacou ainda que segue com ações, como o cadastramento de vagas para pessoas com deficiência física, gerenciamento do Serviço de Transporte Acessível, além de trabalhar por meio da Comissão Municipal de Acessibilidade para garantir a mobilidade urbana e de participar de eventos promovidos pelo município com serviço de orientação e recepção desse público, a exemplo do trabalho realizado durante o 6º Festival do Chocolate.

Compartilhe

Comente

Leia também