Ribeirão Pires participa de olimpíada nacional de matemática

Duas escolas da rede municipal de Ribeirão Pires realizaram no último dia 17, a primeira etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. As escolas participantes do município são Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm e Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho.

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Se classificados, os alunos deverão participar da 2ª fase da competição, programada para 05 de novembro. A divulgação dos vencedores e premiados acontecerá em fevereiro de 2012.

A premiação da olimpíada inclui a entrega de medalhas e bolsas de Iniciação Científica Jr., além de certificados de menção honrosa aos alunos participantes. Os professores também recebem premiação com computadores portáteis com programas para o ensino da matemática e as escolas um kit de projeção móvel. Todos os prêmios serão entregues de acordo com um nível classificatório para um determinado número de alunos.

Para mais informações sobre o funcionamento da olimpíada, a competição disponibiliza todos os dados no site oficial: http://www.obmep.org.br/.

Compartilhe

Comente

Leia também