Termina nesta sexta prazo para cadastro em creches municipais

Amanhã é o último dia para realizar a inscrição para cadastro em creches municipais. Para tanto, os interessados devem comparecer ao Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), que fica no Complexo Educacional Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Inscrições também se darão em outubro, novembro e dezembro, diz Secretaria

Os documentos necessários para se realizar o cadastro são: certidão de nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis, além de comprovante de endereço do pai, mãe ou responsável legal da criança de até três meses anteriores à data de inscrição (são aceitas contas de água, luz, telefone fixo ou IPTU), declaração de trabalho e de renda familiar.

Desde agosto foram adotados alguns critérios de triagem para a efetivação de matrículas para alunos de Educação Infantil (de 0 a 3 anos e 11 meses): comprovação de residência na cidade; crianças em situação de risco social (vulnerabilidade); menor renda per capita do núcleo familiar; pais que trabalham fora do lar. A documentação apresentada pelos pais ou responsáveis pela criança são analisadas e, se necessário, haverá visitas nas residências das famílias.
As inscrições serão reabertas em outubro (de 16 a 20), novembro (21 a 24) e dezembro (11 a 15).

Compartilhe

Comente

Leia também