Ribeirão Pires inicia construção do Parque Oriental

No domingo (30), o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, lançou oficialmente as obras de construção do Parque Oriental da cidade, onde antes funcionava o “camping” municipal. O evento contou com a presença do Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, que cumpriu agenda na cidade em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Cerimônia marcou início das obras

O Parque Oriental integrará novo roteiro turístico da cidade – ligado ao Boulevard Gastronômico na região central e ao Templo Luz do Oriente, onde está situada a Torre de Miroku. Durante o lançamento da pedra fundamental da obra, Kiko relembrou a trajetória percorrida pela Administração até chegar ao início da construção do Parque.

“Depois de superadas diversas barreiras em 2017, iniciamos esse ano com série de obras e investimentos em todos os setores. Sabemos da preocupação dos moradores sobre a situação do antigo Camping e do desejo de que essa belíssima área de lazer seja reaberta ao público. Estamos trabalhando para garantir que isso seja feito o mais brevemente possível e entregar um novo Parque, muito mais bonito e acolhedor para os visitantes”, declarou o prefeito Kiko.

“Estou muito feliz de testemunhar o início da obra do Parque Oriental, evento que ganha ainda mais importância nos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil”, disse o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, ressaltando a importância do turismo para o desenvolvimento da atividade econômica. “Ribeirão Pires está perto de São Paulo, cidade com mais de 12 milhões de habitantes. Esperamos que com os atrativos, Ribeirão Pires reative esse setor”.

Sobre o convênio do Parque Oriental – Situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse, o Parque, que atualmente não se encontra em funcionamento, tem área de 100 mil m². O espaço contará com Centro de Convenções, área gastronômica e Centro de Informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer, bem como de contemplação. Com as obras estruturais e paisagismo, o Parque passará a contar com a temática oriental. Deste ponto sairão os passeios de barco (trimarã) até o Templo Luz do Oriente.

O trabalho de regularização, somado às ações de responsabilidade fiscal e saneamento de dívidas herdadas, garantiu ao município a celebração de convênio com o Dadetur em 2017 e 2018. Por meio das parcerias, estão em andamento, além do Parque Oriental, as obras do Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2. Os três convênios somam R$ 10 milhões em investimentos.

 

Compartilhe

Comente

Leia também